O Hospital Regional da Polícia Militar (HRPM) em Mossoró recebeu seu novo centro cirúrgico, inaugurado oficialmente no último sábado (28). A unidade, que já realizou mais de 50 cirurgias ortopédicas desde o início das operações em 13 de setembro, foi entregue pela governadora Fátima Bezerra, marcando um momento importante para o Sistema Único de Saúde (SUS) na região.
Leia também:
Sesap amplia vacinação contra variante XBB da Covid no RN
Investimentos e parcerias para a saúde
O novo centro cirúrgico do HRPM faz parte de um projeto de revitalização da unidade hospitalar, que já havia reaberto o setor de internação em 2022.
O ato da entrega ocorreu no aniversário de 47 anos do hospital.”O hospital completa 47 anos com a entrega de um equipamento como esse à população, uma coisa fantástica. E isso só foi possível agora porque temos sete novos oficiais da saúde, vindos do recente concurso, que não ocorria há mais de 20 anos”, pontuou o coronel Alarico Azevedo, comandante da PM.
Aumento na capacidade cirúrgica
Além das cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade já em andamento, o centro cirúrgico também abre novas possibilidades para atender outras especialidades, ampliando o leque de serviços prestados à população e aos militares. Com a reforma do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em andamento, o HRPM tem funcionado como retaguarda, recebendo pacientes para procedimentos ortopédicos, agilizando o atendimento na região.
Segundo a titular da Sesap, Lyane Ramalho, o novo espaço representa um grande avanço para o sistema de saúde local. “Agora temos um grande ganho com as cirurgias ortopédicas, e a capacidade de ampliar para outras especialidades abre um mundo de possibilidades para o SUS no Oeste Potiguar”, ressaltou.
O termo de cooperação entre a Sesap e a Polícia Militar garante a organização dos procedimentos cirúrgicos eletivos, com o apoio dos novos oficiais de saúde recentemente integrados à unidade, para atender tanto a fila do SUS quanto as necessidades dos militares.