A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), está com inscrições abertas nos dias 08 e 09 de outubro para 260 vagas em diversos cursos de qualificação profissional. A iniciativa visa capacitar trabalhadores e aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.
Leia também:
Teatro Sandoval Wanderley é entregue à população natalense
As inscrições devem ser feitas presencialmente nos Centros Municipais de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE). Os interessados podem comparecer ao CMTE/Norte, localizado na Rua Bariri, s/nº, Gramoré, ou ao CMTE/Alecrim, na Av. Presidente Bandeira, 765, Alecrim, no horário das 8h30 às 16h30. Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar xerox do RG e originais do CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, além de comprovantes de residência, escolaridade e conhecimentos técnicos quando exigido.
Os cursos serão oferecidos nos turnos da manhã e tarde, com um total de 17 opções. No CMTE/Alecrim, as vagas são para os cursos de espanhol para recepção, pintura em tecido, colorimetria, estética facial, manicure, auxiliar de limpeza e conservação hospitalar, e artesanato em feltro. Já no CMTE/Norte, os cursos disponíveis incluem culinária regional – ceias natalinas, artesanato em biscuit, barbeiro (aperfeiçoamento em cortes masculinos), esmaltação e design de unhas, design de sobrancelhas, artesanato em EVA, massagista, e recepcionista de eventos.
Inscrições
Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 18 anos (alguns cursos aceitam participantes a partir de 15 anos) e que possuam ensino fundamental incompleto. Cada curso possui pré-requisitos específicos, que devem ser atendidos para efetivar a inscrição.
A secretária da Semtas, Andréa Dias, destacou a importância dessas oportunidades. “Vamos iniciar esses cursos muito entusiasmados, porque sabemos da importância que eles têm para as pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho. Nosso foco é capacitar os alunos para os desafios profissionais e seguir impulsionando o crescimento em nossa cidade”, destaca.