A Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer foi eleita como uma das 100 melhores ONGs do Brasil pelo Prêmio Melhores ONGs/edição 2024. A relação dos vencedores foi divulgada na quinta-feira (3). A instituição, que atua acolhendo crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, antes, durante e após tratamento, também foi vencedora do Prêmio nas edições 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. A ONG potiguar também coleciona prêmios como Melhor ONG do Brasil e Melhor ONG do RN.
Leia também:
Casa Durval Paiva alerta sobre principais sinais e sintomas do Tumor de Wilms
O Prêmio, que é uma realização do Instituto Doar-Certificadora Social e do Instituto O Mundo Que Queremos, tem como missão reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.
No processo são selecionadas, de forma técnica e objetiva, organizações que se destacam pela qualidade de gestão e transparência, servindo como referência para doadores e voluntários, auxiliando a sua tomada de decisão sobre em qual entidade destinar o seu apoio financeiro e suas horas de voluntariado.
Para selecionar as 100 Melhores ONGs do país, foi desenvolvida uma metodologia de avaliação que combina informações sobre cinco grandes temas transversais que permitem a verificação das condições de transparência e gestão nas organizações: Causa e Estratégia de Atuação; Representação e Responsabilidade; Gestão e Planejamento; Estratégia de Financiamento; Comunicação e Prestação de contas.
O Instituto Doar-Certificadora Social tem por missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Há mais de 10 anos, promove a conscientização de indivíduos e instituições através de ações exemplares, como o Selo Doar (certificação para iniciativas sociais). O Instituto O Mundo Que Queremos trabalha criando intervenções para acabar com as assimetrias de informação, levando o conhecimento e a informação necessários para que segmentos da sociedade sejam protagonistas das mudanças que levem ao mundo que queremos.