A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró/RN deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Sindicato do Oeste, contra crimes praticados por integrantes de facção criminosa que atuam fora e dentro dos presídios do estado.
A ação resultou na prisão de quatro indivíduos suspeitos de serem líderes da organização. Um deles foi identificado como o chefe do tráfico de drogas no município de Tibau/RN. A sua residência possuía sistema de câmeras de vigilância e durante a realização da prisão o indivíduo quebrou o aparelho de telefone celular.
Cerca de 68 policiais das forças de segurança da União e do estado do Rio Grande do Norte participaram da ação, foram cumpriram oito mandados judiciais expedidos pelo Poder Judiciário, sendo quatro de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar.
FICCO
As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado compõem a estrutura da Polícia Federal e são formadas pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil (PC/RN), Polícia Militar (PM/RN), Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP/RN) e pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN).