Um avião de pequeno porte caiu na terça-feira (23), em Paraibuna, no interior de São Paulo, durante a tempestade que atingiu a região. As cinco pessoas que estavam no avião não sobreviveram. Todas as vítimas trabalhavam na companhia aérea Abaeté Aviação, sendo o comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico, segundo confirmação da empresa, nesta quinta-feira (24).
Leia também:
Aeronave entra de forma clandestina no Brasil e é interceptada pela FAB
A aeronave decolou na quarta-feira, às 16h51, retornando de Florianópolis, Santa Catarina, para Belo Horizonte, Minas Gerais, quando sofreu o acidente, às 18h39. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião colidiu contra um morro e pegou fogo, durante uma tempestade que atingia a região.
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião era modelo EMB-121A1, conhecido como Xingu, e estava regularizado para voo. Com oito assentos, a aeronave foi fabricada em 1982, pela Embraer, e foi comprada pela companhia em 2006.
Em nota, a Abaeté Aviação afirmou que está “acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor”.
Com informações do SBT News