Um hotel de 10 andares desabou nesta terça-feira (29) em Villa Gesell, cidade litorânea da província de Buenos Aires, Argentina. Os bombeiros trabalham para localizar entre 7 e 9 pessoas que ficaram presas sob os escombros.
O acidente ocorreu por volta de 1h, quando a estrutura principal do Apart Hotel Dubrovnik, colapsou. O local fica a apenas duas quadras da praia e a cerca de dez do centro da cidade.
A prefeitura de Villa Gesell informou que entre as vítimas podem estar trabalhadores de uma obra clandestina que era realizada sem as permissões municipais e fora das normas de segurança locais. “Essa obra já havia sido embargada em agosto deste ano”, declarou o órgão.
Equipes de bombeiros de Villa Gesell e cidades vizinhas trabalham no local para tentar resgatar sobreviventes. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pinamar, uma das equipes de apoio, anunciou no X (antigo Twitter): “Unidades 3 e 4 estão a caminho para apoiar os bombeiros de Villa Gesell.”
Hugo Piriz, chefe dos bombeiros locais, revelou que as buscas se concentram entre 7 e 9 pessoas que estariam sob os destroços. “Estamos tentando resgatar uma senhora que indicou a presença de outra pessoa ao lado dela”, relatou Piriz à TN, emissora de TV argentina.
