A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) implementará o esquema de segurança para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024, que ocorre nos dias 3 e 10 de novembro. A operação contará com o apoio de 1.000 policiais militares, que estarão posicionados em 307 locais de prova espalhados por 40 municípios potiguares, abrangendo um público de 102.236 candidatos.
Leia também:
Transporte público será gratuito para estudantes nos dias do ENEM 2024
As ações de segurança incluirão a escolta dos malotes de provas, presença nas áreas de aplicação do exame e fiscalização intensiva para garantir a tranquilidade do certame em todo o estado.
Acompanhamento pelo Gabinete de Gestão Integrada
Para assegurar uma coordenação eficiente durante os dois dias do exame, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) ativará o Gabinete de Gestão Integrada (GGI). O gabinete funcionará na sede da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, e contará com a presença de gestores da PMRN, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, INEP, CEBRASPE e Cosern Neoenergia.
As provas serão aplicadas em diversas cidades, incluindo Natal, Mossoró, Parnamirim e outras 37 cidades do estado. A lista completa das localidades atendidas pelo esquema de segurança inclui:
Acari, Alexandria, Alto do Rodrigues, Angicos, Apodi, Areia Branca, Assú, Baraúna, Caicó, Canguaretama, Caraúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, Extremoz, Goianinha, Ipanguaçu, Jardim de Piranhas, João Câmara, Jucurutu, Luís Gomes, Macaíba, Macau, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Nova Cruz, Patu, Pau dos Ferros, Parelhas, Parnamirim, Portalegre, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Miguel, Santa Cruz, Santo Antônio, Tibau, Touros, Umarizal e Vera Cruz.