Agentes da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (DEFD) prenderam dois homens, de 47 e 54 anos, nesta quarta-feira (30), suspeitos de estelionato envolvendo fraude contra seguradora, comunicação falsa de crime, adulteração de sinais de veículos e uso de documentos públicos falsos. As prisões aconteceram no bairro Neópolis, Zona Sul de Natal, após investigações detalhadas conduzidas pela equipe.
Leia também:
Polícia Federal investiga grupo suspeito de lavar mais de R$2,6 bi do contrabando de agrotóxicos
Segundo a investigação, um dos suspeitos planejava fraudar o seguro de seu veículo, cujo valor estava abaixo da tabela de mercado. Para isso, ele e o comparsa arquitetaram um esquema envolvendo o desaparecimento temporário do carro e o registro de um boletim de ocorrência falso, alegando roubo. A DEPROV, especializada em investigar roubos e furtos de veículos, inicialmente assumiu o caso, localizando o carro, que estava com placas adulteradas, durante diligências. Ao perceber a tentativa de fraude, o caso foi transferido para a DEFD.
Durante o interrogatório, os suspeitos confessaram o crime, detalhando o plano. A fraude, que poderia gerar um prejuízo de R$ 115 mil à seguradora, foi evitada graças à rápida intervenção da Polícia Civil. Após as prisões, ambos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça para responder pelos crimes.
A ação destaca o trabalho da DEFD no combate a fraudes contra seguradoras e outros delitos de falsificação. Esse tipo de crime representa uma ameaça às seguradoras e impacta também os preços de seguros para os consumidores. A prisão dos suspeitos é mais um passo na luta contra o estelionato e fraudes no estado.