Um homem identificado como Paulo Henrique Pinheiro, de 20 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (31) após resistir à prisão e entrar em confronto com policiais militares dentro da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no bairro do Cambuci, região central de São Paulo.
Leia também:
Técnico de enfermagem com HIV é preso por estuprar pacientes inconscientes
Juliana Lemes de Oliveira, de 25 anos e esposa de Paulo, relatou que o casal foi a São Paulo a trabalho na última quarta-feira (30) e hospedou-se em um hotel. Na noite do incidente, o casal teve uma discussão e Paulo, que aparentava agressividade, chamou a atenção dos funcionários do hotel, que acionaram a Polícia Militar. Quando os PMs chegaram, Paulo havia deixado o local, e Juliana foi levada à DDM.
Mais tarde, o marido compareceu à delegacia em uma BMW preta e foi informado de que havia um mandado de prisão em seu nome. Durante a abordagem, ele resistiu, iniciando uma luta corporal com os policiais e tentando subtrair a arma deles. Os agentes acabaram efetuando cinco disparos contra Paulo, que morreu no local, com óbito confirmado pelo SAMU.
Dois policiais militares foram atendidos no Pronto-Socorro da Santa Casa, um com o ombro deslocado e outro com um dedo da mão quebrado.
O caso está sendo registrado no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa.
SBT News