Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Exclusivo: Criminosos invadem sistema de inteligência da PM para monitorar viaturas em tempo real

Bandidos monitoram rotas da polícia e até agentes para cometer crimes. | SBT Brasil

O SBT Brasil teve acesso exclusivo a imagens e documentos que revelam um grave escândalo. O crime organizado conseguiu invadir o sistema de inteligência da Polícia Militar de São Paulo, permitindo que os bandidos monitorem, em tempo real, a movimentação das viaturas policiais. A gravidade da situação aumenta, já que os nomes e dados dos policiais em serviço também aparecem nas telas dos criminosos.

Esse acesso ilegal tem facilitado uma onda de assaltos a condomínios de luxo na maior cidade do país. Na reportagem de Fabio Diamante e Robinson Cerantula, novos casos foram revelados, como a tentativa de invasão a apartamentos no bairro Higienópolis, região central de São Paulo. Disfarçados de judeus, os ladrões foram descobertos pelo porteiro, mas conseguiram fugir. Em outro crime na mesma região, o invasor conseguiu entrar no imóvel sem ser notado pela moradora.

A reportagem revela que esse tipo de crime, em alta no estado de São Paulo, tem uma explicação guardada a sete chaves pela Secretaria de Segurança Pública. Provas confirmam que quadrilhas de ladrões estão utilizando o sistema online da Polícia Militar para coordenar suas ações criminosas. Um laptop apreendido na casa de um membro de uma quadrilha mostrou que o dispositivo tinha acesso ao Centro de Operações da PM (Copom On-line).

O sistema, originalmente criado para combater o crime, mostra para os bandidos a localização de todas as viaturas, 24 horas por dia. Com esse conhecimento, as quadrilhas conseguem planejar suas ações com precisão, colocando em risco a segurança dos policiais e a da população.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A investigação da polícia revelou que os criminosos utilizam uma rede VPN para acessar a extranet da Polícia Militar, mascarando seus rastros digitais. Enquanto um bandido acessa o sistema, os comparsas já estão prontos para invadir as casas, como mostraram vídeos interceptados, onde os criminosos comemoram o sucesso dos roubos.

O uso desse sistema, apelidado no submundo do crime de “radinho”, tem se tornado comum, segundo os próprios policiais, que afirmam que a falta de segurança do Copom On-line é alarmante. Enquanto o problema persiste, os bandidos seguem ostentando os resultados dos assaltos em vídeos, onde exibem joias e bens de luxo.

Notícias relacionadas

Polícia

Um policial militar identificado como Felipe foi assassinado com vários tiros na madrugada deste domingo (3), durante uma vaquejada na cidade de Cruzeta, no...

Natal

Uma equipe do 9º BPM realizou o resgate de uma bebê de apenas 15 dias que havia engasgado, em uma ação rápida e precisa...

Polícia

Um sargento da PM do Rio Grande do Norte, de 48 anos, reagiu a um assalto no bairro José Américo, em João Pessoa, e...

Polícia

Um sargento da Polícia Militar do RN, de 48 anos foi preso nesta sexta-feira (18) pela suspeita da prática dos crimes de homicídios, nos...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO