Polícia

“Operação Hagnos”: dois homens condenados por estupro de vulnerável são presos em Natal

Foto: Divulgação/PCRN

A Policia Civil cumpriu dois mandados de prisão condenatória contra dois homens pela prática do crime de estupro de vulnerável. As prisões ocorreram no sábado (9).

Leia também:
Lei Seca prende três pessoas por embriaguez ao volante na Zona Norte de Natal

 

O primeiro detido foi um homem de 41 anos. De acordo com as investigações, ele teria praticado o crime contra criança do sei vínculo familiar. O acusado irá cumprir uma pena de 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Já o segundo, um homem de 53 anos, estava foragido da Justiça desde 2018. Condenado a uma pena de 14 anos de reclusão, pelo crime cometido também contra um menor do seu círculo familiar.

A ação da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal) contou com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Macau (DEAM/Macau) e da DEAM das Zonas Leste, Oeste e Sul (DEAM/ZLOS).

Operação “Hagnos”

O nome da Operação “Hagnos”, vem do grego e significa “santo”, “sagrado” ou “puro”. A operação nacional, realizada durante este mês de novembro, é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com coordenação estadual do Departamento de Proteção aos Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV).

Os homens foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Notícias relacionadas

Polícia

Um adolescente de 13 anos morreu após ser atropelado junto com sua mãe, na Zona Norte de Natal, na noite de terça-feira (21). A...

Polícia

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) pediu a prisão preventiva de Victor Wander Ribeiro de Souza Silva, 31 anos, que matou...

Brasil

A Polícia Civil, nesta quarta-feira (20), indiciou pelo crime de racismo os dois professores, um brasileiro e uma argentina, que foram filmados imitando macacos...

Polícia

A fiscalização da Lei Seca realizada na noite da terça-feira (19) e início da madrugada desta quarta-feira (20), registrou a prisão de um homem...

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile