A 17ª Delegacia de Polícia de Parnamirim realizou a “Operação Prodótis” nesta terça-feira (12), cumprindo dois mandados de prisão preventiva e diversos mandados de busca e apreensão contra suspeitos de peculato. A operação teve como alvo dois funcionários públicos de Parnamirim, suspeitos de desviar equipamentos de alto valor da Secretaria Municipal de Saúde.
Leia também:
Homem é condenado a 24 anos de prisão em regime fechado por matar adolescente no RN
As investigações indicam que os suspeitos, aproveitando-se de seus cargos, furtaram itens como aparelhos de ultrassom, equipamentos de raio-x odontológico e monitores de computador. As diligências foram realizadas nos bairros Cohabinal, Nova Parnamirim, Monte Castelo e Rosa dos Ventos, onde as autoridades prenderam os suspeitos e apreenderam seus celulares.
Denominada “Prodótis”, palavra grega para “traidor”, a operação faz referência à quebra de confiança pública pelos envolvidos. Após a prisão, os suspeitos foram levados à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, transferidos ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.