Em uma operação conjunta realizada pela Polícia Federal com o apoio da Área de Segurança dos Correios, Receita Federal e Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), foram apreendidos, na última segunda-feira (11), 810 gramas de maconha, 90 comprimidos de ecstasy e R$ 5 mil em notas falsas. A ação ocorreu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), na Rua dos Tororós, e em uma empresa de logística no bairro Lagoa Nova, em Natal. A apreensão corresponde a quatro ocorrências distintas, incluindo duas relacionadas à maconha. Nenhuma prisão foi efetuada.
Leia também:
Carga de cigarros contrabandeados são apreendidos no interior do RN
Como parte de uma fiscalização contínua de combate ao tráfico de drogas por meio de encomendas postais, a operação contou com cães farejadores do canil da Polícia Federal, especializados em detecção de entorpecentes. Durante a inspeção, os agentes observaram que as substâncias ilícitas estavam disfarçadas de diversas maneiras: ocultas em pacotes de salgadinhos e doces, enroladas em mantas e até dentro de uma caixa de som, numa tentativa de driblar a fiscalização.
A investigação apontou que uma das remessas de maconha foi enviada de Natal para Tocantins, enquanto outras remessas de drogas chegaram ao Rio Grande do Norte oriundas do Paraná e do Rio de Janeiro. As notas falsas apreendidas tinham como origem Belo Horizonte, Minas Gerais.
Todo o material foi encaminhado para análise pericial, e a Polícia Federal instaurou novos inquéritos para identificar e responsabilizar os envolvidos nas atividades criminosas.