Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Equoterapia beneficia crianças atípicas no projeto Castelo de Amor, em São Gonçalo do Amarante

O projeto social Castelo de Amor, localizado na comunidade rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, oferece equoterapia para crianças de até 12 anos com diferentes atipicidades, como autismo e TDAH. A iniciativa utiliza o cavalo como ferramenta terapêutica, buscando promover benefícios físicos, psicológicos e emocionais por meio de atividades físicas e exercícios mentais.

A estudante Mônica Oliveira, de 11 anos, é uma das participantes do projeto e explica que gosta das atividades realizadas no espaço, que frequenta há mais de quatro meses. Mônica é filha da psicopedagoga Socorro Oliveira, que destaca a importância do projeto na vida da filha, observando transformações significativas em seu comportamento e bem-estar.

A fundadora e assistente social Nadja Costa conta que a inspiração para criar a Associação Castelo de Amor veio de outros projetos sociais de sucesso na área da equoterapia no Brasil. Nadja explica que a iniciativa atende crianças com TDAH, autismo e outras condições, e que o programa tem duração de quatro meses, com encontros semanais, realizados nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Ricardo Nóbrega, engenheiro e equitador, também é um dos fundadores do projeto e detalha as atividades realizadas com as crianças. Ele, que já tem experiência na criação de cavalos, explica que as atividades buscam estimular as habilidades físicas e emocionais das crianças, auxiliando no seu desenvolvimento.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Associação Castelo de Amor, que já atende 24 crianças atípicas, segue com o objetivo de expandir suas atividades. Para participar do projeto, é necessário ser morador de São Gonçalo do Amarante e apresentar um laudo médico que comprove a condição da criança. O projeto funciona com grupos de até 8 crianças, e as atividades são realizadas uma vez por semana durante o período de quatro meses.

A psicopedagoga Socorro Oliveira convida outros moradores de São Gonçalo do Amarante a conhecerem o projeto e a considerarem a participação de suas crianças, destacando os benefícios observados em sua própria filha. Para mais informações, é possível acompanhar o trabalho da associação pelo Instagram @castelodeamor.23.

Notícias relacionadas

Brasil

  Neste sábado, 13 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A data foi instituída para...

Saúde

Pessoas com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) têm mais chances de desenvolver demência na velhice. Esse foi um dos alertas feitos...

Saúde

“Eu nunca fui boa aluna na escola, sempre tirava nota baixa em matemática e me achava burra”, confidencia Priscilla de Sousa, diretora do digital...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO