Polícia

Adolescente pega arma escondida e mata amigo com tiro acidental em Minas Gerais

Um adolescente de 14 anos matou um amigo da mesma idade com um tiro na cabeça em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar, a principal hipótese é que o disparo tenha sido acidental.

O homicídio aconteceu após o garoto pegar um revólver calibre 38 na casa da vítima. A arma pertence ao pai do adolescente morto, que acabou preso por posse ilegal de arma de fogo e “omissão de cautela na guarda do referido armamento”, conforme o boletim de ocorrência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar atendimentos, mas o menino baleado morreu dentro da ambulância.

Mudança de versão

Inicialmente, o adolescente disse aos policiais que a vítima teria mostrado a arma de seu pai, apontado o revólver em sua direção e, por fim, mirado na própria cabeça e atirado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Mas ao ser abordado novamente, ele assumiu que pegou o revólver e fez o disparo, acidental, contra a cabeça do amigo. A perícia da Polícia Civil trabalha no caso.

A arma, com numeração raspada, foi apreendida. O corpo do adolescente foi liberado após a conclusão do trabalho preliminar de perícia e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Notícias relacionadas

Polícia

O guarda civil municipal Regiano Mendes, de 41 anos, preso em flagrante pela morte de Cássio Fagner Marinho da Costa, foi transferido para a...

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu a investigação sobre o caso do adolescente de 14 anos suspeito de matar o padrasto...

Polícia

O corpo do enfermeiro José Acélio de Souza Marcelino, de 43 anos, foi encontrado neste domingo (9) em uma área de mata na Zona...

Justiça

O julgamento do caso Neném Borges, marcado para esta segunda-feira (10), em Natal, foi adiado para o dia 9 de março de 2026. A...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile