Pelo menos uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um avião de carga cair nas proximidades do aeroporto de Vilnius, na Lituânia, nesta segunda-feira (25). Segundo autoridades locais, o Boeing 737, operado para a DHL pela companhia aérea espanhola Swiftair, atingiu uma casa quando se preparava para pousar no terminal.
“A infraestrutura residencial ao redor da casa estava pegando fogo e a casa foi ligeiramente danificada, mas conseguimos evacuar as pessoas”, disse Renatas Požėla, chefe do Departamento de Bombeiros e Resgate. Ele acrescentou que duas pessoas da tripulação de voo chegaram a ser levadas ao hospital, mas que uma delas não resistiu.
Até o momento, a causa do acidente não foi identificada. Arūnas Paulauskas, comissário geral da polícia lituana, disse que uma investigação foi aberta e que os agentes não descartam as possibilidades de falha técnica ou erro humano, bem como de ato terrorista. “Esta é uma das versões que devem ser estudadas e verificadas”, disse.
Pelas redes sociais, a autoridade aeroportuária lituana informou que uma equipe de comando do Aeroporto de Vilnius foi enviada ao local. A entidade acrescentou que as operações do terminal aéreo não precisaram ser interrompidas, reforçando que todas as aeronaves programadas estão decolando normalmente do local.