Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem consultar os resultados finais das provas objetivas a partir desta segunda-feira (25) no site oficial do concurso.
Leia também:
Inscrições para concurso público da Rede Municipal de Natal começam nesta segunda
A reintegração dos candidatos ocorreu após um acordo judicial firmado na última quinta-feira (21) entre a União, o Ministério Público Federal e a Fundação Cesgranrio, organizadora do certame.
Como consultar os resultados?
Os candidatos devem acessar a Área do Candidato utilizando CPF e senha cadastrados no portal Gov.br. Após fazer login, podem conferir suas notas finais em “Resultados e convocações” e clicar em “Consultar Situação” para verificar detalhes de desempenho em cada cargo inscrito.
No sistema, os participantes encontrarão informações detalhadas sobre sua situação:
- Sem alteração;
- Com alteração;
- Alteração com envio de títulos.
Critérios de aprovação
Conforme os editais, os critérios mínimos para aprovação nas provas objetivas incluem:
- Blocos 1 a 7 (nível superior): mínimo de 40% de acertos em conhecimentos gerais e específicos. As provas contaram com 70 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 50 de específicos.
- Bloco 8 (nível médio): mínimo de 30% de acertos, equivalente a 18 questões. A prova teve 60 questões, divididas em 20 de conhecimentos gerais e 40 de específicos.
- Candidatos que não atingirem os mínimos exigidos serão eliminados, sem correção da redação ou prova discursiva.
Informações adicionais
Uma mensagem no site do concurso informa alterações no cronograma e no processo seletivo. Candidatos afetados receberam um e-mail da Fundação Cesgranrio, detalhando as mudanças e instruções de acesso aos sites e suporte.
Dúvidas e suporte
Os candidatos podem esclarecer dúvidas pelo e-mail cpnu@cesgranrio.org.br ou pelo telefone 0800 701 2028, das 9h às 17h.