Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Vereadores de Natal aprovam armazenamento de insulinas em escolas para alunos com diabetes

Foto: Francisco de Assis

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta terça-feira (26) nove projetos de lei durante a sessão ordinária, com propostas voltadas para saúde, educação, cidadania e direitos sociais. Entre os destaques, está o Projeto de Lei nº 639/2021, da vereadora Margarete Régia (Republicanos), que determina que escolas públicas e privadas ofereçam armários ou móveis adequados para armazenar insulinas e outros materiais necessários para alunos com diabetes.

Leia também:
Comissão da ALRN aprova 16 projetos de lei com foco em cultura, saúde e turismo

A vereadora destacou a importância da iniciativa para a segurança e o bem-estar de estudantes que convivem com a condição. “Esse projeto visa proporcionar acessibilidade e garantir que os alunos tenham um ambiente escolar mais seguro e inclusivo”, explicou Margarete Régia.

Outro projeto relevante aprovado foi o PL nº 380/2022, de autoria do vereador Preto Aquino (Podemos), que proíbe bares e restaurantes de cobrarem por embalagens descartáveis quando o peso do produto já incluir o recipiente. Segundo o autor, a medida visa evitar cobranças injustas e beneficiar consumidores frequentes desses estabelecimentos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Outra proposta significativa foi o Projeto de Lei nº 139/2024, do vereador Raniere Barbosa (União Brasil), que institui o Programa Municipal de Atendimento às Pessoas Egressas do Sistema Prisional. A iniciativa busca promover a reintegração social de apenados e seus familiares, oferecendo apoio através de políticas públicas. “É um passo importante para reduzir a reincidência e garantir uma segunda chance para essas pessoas, promovendo cidadania e inclusão”, destacou Raniere.

A sessão também aprovou o Projeto de Lei nº 266/2023, da vereadora Nina Souza (União Brasil), que institui o Dia Municipal do Bombeiro Militar, a ser celebrado no dia 29 de novembro.

Ainda foi discutido o Projeto de Resolução nº 18/2024, de autoria da Mesa Diretora, que altera dispositivos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Natal.

Os projetos agora seguem para sanção ou veto do Executivo Municipal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Política

Após a aprovação do recebimento da denúncia contra a vereadora Brisa Bracchi (PT), apresentado pelo vereador Matheus Faustino (União), o presidente da Câmara, Eriko...

Política

A Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta terça-feira (19), o recebimento do pedido de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT). A denúncia foi apresentada...

Saúde

Além de trazer novas experiências sensoriais, aumentar o número de opções vegetais no dia a dia pode ajudar a reduzir o risco do diabetes...

Saúde

A Anvisa proibiu smartwatch que prometia controlar a diabetes e a pressão arterial sem comprovação científica. A decisão, publicada na segunda-feira (4), atinge o...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO