O jovem Thierry Soares, de 17 anos, teve seu pedido para a reaplicação de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) negado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Torcedor do tricolor carioca, o estudante estava a caminho do local de prova no dia 03 de novembro, próximo ao Maracanã, quando foi abordado por torcedores do Flamengo e teve sua mochila com escudo do Fluminense roubada – nela estava seu documento de identidade.
Na data, um boletim de ocorrência foi registrado. Thierry chegou a realizar a prova no segundo dia, mas sem as notas da primeira não conseguiria chegar perto da bolsa de estudos para cursar Design Gráfico.
Em nota, o Inep declarou que “não são aceitos boletins de ocorrência e cópias de documentos válidos, mesmo que autenticados, para realização das provas”. E que “a ausência de documentação no dia da prova não se enquadra nos critérios de reaplicação previstos.”
Mas nesta terça-feira (26), todo esse sentimento de frustração deu espaço para alegria: Thierry foi convidado para assistir à partida entre Fluminense e Criciúma, no Maracanã, e ainda recebeu uma camiseta oficial do clube pelas mãos do ídolo Marcão.