A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), cumpriu, nesta quinta-feira (28), dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos, um de 28 e o segundo de 30 anos, investigados por envolvimento em roubos de cargas em diversas cidades do estado, especialmente na Região Metropolitana de Natal.
Leia também:
“Crente trader”: suspeito de estelionato no RN é preso em Gramado
As prisões ocorreram na Vila de Ponta Negra, no bairro de Ponta Negra, em Natal, onde equipes da DEPROV localizaram e capturaram os investigados durante uma incursão policial.
Conforme as investigações, no dia 4 de outubro de 2024, os suspeitos participaram do roubo de um caminhão carregado de biscoitos no bairro de Candelária, em Natal. Na ocasião, o motorista foi rendido por homens armados enquanto estacionava próximo a um supermercado. Posteriormente, ele foi retirado do caminhão nas proximidades do Atacadão, na BR-101, e mantido sob ameaça dentro de um carro preto, sendo libertado em Parnamirim, na Grande Natal.
No dia do crime, duas pessoas foram presas em flagrante, incluindo um adolescente, e parte da carga foi recuperada. Vale ressaltar que todos os autores foram identificados de forma rápida no mesmo dia do crime.
A Polícia Civil ressalta que este foi o único roubo de cargas registrado na cidade de Natal em 2024. A instituição reforça o pedido para que a população continue colaborando com informações, que podem ser enviadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.