Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Polícia Civil desarticula organização criminosa responsável por diversos assaltos na Grande Natal

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram a “Operação Tártaro” na manhã desta sexta-feira (06), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em roubos a bancos. A ação, realizada em uma granja no município de Pureza, resultou na morte de dois investigados, associados a crimes como assaltos e explosões de cofres de empresas de valores.

Leia também:
SEAP intensifica segurança em presídios do RN com a “Operação Final de Ano”

Após o grupo autointitulado “Cangaço” divulgar suas ações nas redes sociais e cometer diversos crimes, incluindo o roubo de um carro-forte em um supermercado na Zona Sul de Natal, no dia 05 de agosto de 2024, e um assalto a uma lanchonete na última segunda-feira (02), no bairro Lagoa Nova, as investigações foram intensificadas. A Polícia Civil localizou o esconderijo dos suspeitos e, ao chegar ao local, foi recebida a tiros. Em resposta, dois criminosos foram alvejados e, apesar de serem socorridos, não resistiram.

Entre os mortos estava José Ari Dantas da Silva, natural da Bahia, apontado como um dos assaltantes de bancos mais perigosos e experientes do país. O outro suspeito, José Carlos Renato Santos da Silva, pernambucano, tinha antecedentes por roubo qualificado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Durante a operação, foram apreendidos 17 explosivos, equipamentos para explosão e corte de cofres bancários, uma pistola, dois veículos roubados (um deles utilizado no roubo à lanchonete), placas adulteradas e outros materiais que indicavam o planejamento de uma grande ação criminosa contra uma instituição financeira.

A investigação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal, Departamento de Inteligência Policial (DIP), Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal), Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Natal) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Mossoró).

O nome “Tártaro” foi inspirado na mitologia grega, simbolizando o caos e a desordem provocados pela organização criminosa na Grande Natal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

O mais recente boletim de balneabilidade do Idema, divulgado neste sábado (19), aponta que quatro locais da Grande Natal estão impróprios para banho neste...

Polícia

Dois homens, de 30 e 37 anos, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (17), suspeitos de aplicar um golpe de empréstimo fraudulento contra um...

Polícia

Policiais civis da 64ª Delegacia de Polícia de Passa e Fica (64ª DP) deflagraram, nas primeiras horas desta terça-feira (09), a “Operação Gênesis”, que...

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte detalhou neste fim de semana a dinâmica do feminicídio que vitimou Maria Elizabeth, servidora do Judiciário,...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO