Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Prefeitura do Natal comenta operação que investiga abuso de poder político

Foto: Joana Lima

A Prefeitura do Natal se pronunciou na manhã desta quarta-feira (6) sobre a operação de busca e apreensão realizada como parte de uma investigação de suposto abuso de poder político em órgãos municipais. Em nota oficial, o Executivo municipal destacou que, embora ainda não tenha maiores informações sobre o caso, está à disposição para colaborar e fornecer esclarecimentos necessários.

Leia também:
Justiça determina que prefeitura de Macau retome transporte gratuito para universitários

De acordo com a nota, a Prefeitura reforça seu entendimento de que o Ministério Público está cumprindo seu papel institucional ao conduzir as investigações. No entanto, o texto também cobra isonomia na apuração de denúncias realizadas durante o período eleitoral.

“A Prefeitura entende que o Ministério Público está cumprindo seu papel de esclarecer. Espera no entanto, que todas as denúncias recebidas durante o período eleitoral sejam igualmente esclarecidas”, diz o comunicado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A operação conduzida pelo Ministério Público Eleitoral visa apurar possíveis irregularidades ocorridas durante as Eleições 2024, incluindo o uso de recursos públicos e influência política para favorecimento eleitoral.

O Ministério Público ainda não se manifestou sobre os próximos passos da investigação ou sobre as demais denúncias mencionadas pela Prefeitura.

Leia a íntegra:

Com relação a operação de busca e apreensão realizada hoje dentro da investigação de abuso de poder político em alguns órgãos do município, a Prefeitura do Natal informa que mesmo não possuindo maiores informações, está à disposição para contribuir e esclarecer quaisquer pontos que se fizerem necessários.

A Prefeitura entende que o Ministério Público está cumprindo seu papel de esclarecer. Espera no entanto, que todas as denúncias recebidas durante o período eleitoral sejam igualmente esclarecidas, inclusive as que foram feitas em relação ao uso da máquina pública em órgãos da administração estadual, como PGE e secretaria de Segurança do Governo do estado, também acusados de cometer assédio eleitoral.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Natal

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, apresentou, na noite da quinta-feira (03), ao Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (Sinsenat) a proposta de reajuste...

Polícia

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba (20ª DP) deflagraram, nas primeiras horas desta sexta-feira (4), a “Operação Adsumus”, com o objetivo...

Polícia

Policiais civis da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (DECCOR) deflagraram, nas primeiras horas desta sexta-feira (4), a “Operação...

Política

A deputada federal Carla Dickson (União Brasil-RN) assume uma missão importante no Congresso Nacional. Ela será a nova coordenadora do Observatório Nacional da Mulher...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO