O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na noite de segunda-feira (09) no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após relatar dores de cabeça. Exames de imagem indicaram a presença de uma hemorragia intracraniana, resultado de um acidente doméstico sofrido em outubro deste ano.
Transferido para a unidade do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, Lula passou por uma craniotomia – procedimento no qual parte do osso craniano é removida para drenar o sangue acumulado. A cirurgia foi bem-sucedida e não houve intercorrências, segundo informações da equipe médica.
No momento, o presidente está em monitoramento intensivo em um leito de UTI e apresenta quadro estável. Um novo boletim médico será divulgado às 9h desta manhã, durante uma coletiva de imprensa no Hospital Sírio-Libanês, unidade Bela Vista, em São Paulo.
A equipe responsável pelo acompanhamento inclui o Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e a Dra. Ana Helena Germoglio, além dos diretores Dr. Luiz Francisco Cardoso e Dr. Álvaro Sarkis. Transferido para a unidade do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, Lula passou por uma craniotomia – procedimento no qual parte do osso craniano é removida para drenar o sangue acumulado. A cirurgia foi bem-sucedida e não houve intercorrências, segundo informações da equipe médica.
SBT News