Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Detran/RN libera a transferência eletrônica de veículos usados a partir desta terça (17)

Foto: Detran/RN/Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) anuncia a liberação da transferência eletrônica de propriedade de veículos usados a partir desta terça-feira (17). Todo o procedimento será feito por meio do portal.detran.rn.gov.br.

A nova funcionalidade permite que o registro de veículos usados seja feito de forma online na venda direta entre Pessoas Físicas. O serviço digital soma-se ao registro de veículos 0km, já em vigor desde dezembro do ano passado.

“Ampliamos ainda mais o serviço, a fim de facilitar essa solicitação na venda direta. Agora a transferência de propriedade de usados será feita pelo próprio cidadão, no conforto da sua casa, sem precisar ir a uma unidade do Detran”, afirma o diretor-geral Victor Hugo Fernandes.

De acordo com a Coordenadora de Registro de Veículos do Detran, Isabela Cavalcanti, com a implementação do serviço Digital, o processo para transferência de veículos usados terá mais agilidade para conferência de documentação e aprovação de auditorias. “Assim como já ocorre com os veículos zero quilômetro, em poucos minutos o processo de veículos usados será auditado e o usuário terá o documento liberado”, destacou a Coordenadora.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Para ter acesso à Transferência Eletrônica de veículo usado é necessário fazer a Vistoria veicular em qualquer unidade do Detran ou empresa credenciada e validar ou preencher a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e) no Aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Depois de apto, acesse o Portal de serviços do Detran-RN (portal.detran.rn.gov.br), faça login inserindo CPF e senha, em seguida clique em Veículo / Transferência eletrônica de propriedade/ Iniciar processo de transferência on-line. Leia atentamente as instruções, preencha as informações iniciais, verifique o endereço, confirme os dados do comprador e dados do veículo, marque os serviços, anexe os documentos em formato PDF e clique em “finalizar processo” e em “imprimir comprovante”.

Em seguida, é preciso voltar ao menu “Meus Veículos”, escolher o veículo do processo, verificar a existência de débitos e efetuar todos os pagamentos. Acesse o portal na opção “Meus Veículos”, selecione o veículo do processo e salve o CRLV-e e o Código de segurança. É importante lembrar que o código de segurança ficará disponível apenas por 24 horas após a emissão.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Uma festa eletrônica ilegal na Redinha Nova terminou com prisões e a apreensão de grande quantidade de entorpecentes neste fim de semana, em Natal....

Natal

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) prorrogou por mais dez dias o prazo para vistoria veicular e atualização cadastral dos veículos do Transporte...

Rio Grande do Norte

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) está reforçando as orientações à população diante do aumento de casos de clonagem...

Cidades

A greve no Detran-RN começou nesta segunda-feira (28) com um ato público em frente à Governadoria, em Natal. A decisão foi tomada em assembleia...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO