A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró, prendeu em flagrante um jovem de 23 anos, suspeito de tráfico de drogas. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (18). Durante a operação, a mãe do suspeito, de 42 anos, também foi presa após desacatar e tentar agredir os policiais envolvidos.
Leia também:
Megaoperação da Polícia Civil prende 119 suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e roubos no RN
De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações para combater o tráfico de drogas no município indicaram que o suspeito usava redes sociais para anunciar a venda de entorpecentes. Publicações nas redes apontavam horários de “funcionamento” da “loja”, termo usado para indicar que as drogas estavam disponíveis para compra.
Com base nas denúncias, os agentes da DENARC realizaram diligências e localizaram a residência do jovem, confirmando as suspeitas. Durante as buscas no imóvel, foram encontrados cerca de 124g de maconha, uma balança de precisão e embalagens plásticas do tipo zip-lock, materiais que estavam enterrados no quintal da casa.
Ao longo da operação, a mãe do jovem tentou impedir a atuação policial. Segundo o relato das autoridades, ela ofendeu o delegado responsável, ameaçou os agentes e tentou agredir uma policial. Em razão dessas ações, a mulher foi autuada pelos crimes de desacato e resistência.
Após a prisão, os dois foram conduzidos à delegacia, onde passaram pelos procedimentos legais. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.