Policiais civis da 11ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim cumpriram, nesta quarta-feira (18), um mandado de prisão preventiva contra um sargento da Polícia Militar. Ele é suspeito de envolvimento em vários homicídios ocorridos na Grande Natal, incluindo o assassinato de Edson Lemos de Oliveira, em 23 de agosto de 2024, no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim.
Leia também:
Megaoperação da Polícia Civil prende 119 suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e roubos no RN
De acordo com as investigações, Edson Lemos foi morto a tiros enquanto voltava do trabalho. Após descer de um ônibus, a vítima seguia a pé para casa quando foi perseguida por um atirador. Durante a tentativa de fuga, Edson buscou abrigo em um bar, mas acabou sendo atingido por múltiplos disparos, inclusive na cabeça.
Ligação com outros crimes
As autoridades apontam o envolvimento do sargento em outros homicídios. Ele é suspeito da execução de dois homens no Complexo Industrial de Macaíba, no dia 12 de maio de 2024, e do assassinato de um jovem de 19 anos no bairro Planalto, em Natal, em 3 de julho de 2024.
As investigações também revelaram que o suspeito seria integrante de um grupo criminoso. No dia 18 de outubro de 2024, durante uma busca em sua residência, foram apreendidas quatro armas de fogo, munições, celulares, computadores e um veículo que teria sido utilizado nas ações criminosas.
Prisão preventiva e apelo à população
Nesta quarta-feira, um novo mandado de prisão foi cumprido, reforçando a ação da Polícia Civil para desvendar as circunstâncias e conexões dos crimes.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte ressaltou a importância da colaboração da sociedade e disponibilizou o Disque Denúncia 181 para informações que possam auxiliar nas investigações. O sigilo é garantido.