Quatro dias após passar por uma cirurgia de 21 horas para retirada de tumores, a cantora Preta Gil já está acordada e interagindo, segundo novo boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (23). Preta está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deve permanecer pelos próximos dias. Seu estado de saúde é estável.
Leia também:
Preta Gil vai para UTI após 21 horas de cirurgia, diz equipe médica
De acordo com a equipe médica da artista, o procedimento teve início às 6h de quinta-feira (19) e foi concluído apenas às 3h de sexta-feira (20). O objetivo foi a retirada de tumores da artista, que enfrenta uma recidiva do câncer (veja mais detalhes abaixo).
Depois do procedimento, seu filho, Francisco Gil agradeceu a “energia positiva” de quem torceu por sua mãe e disse que estava tudo bem com ela.
“Ela é uma guerreira e passou por mais essa. Seguimos fortes! Muito amor, axé”, escreveu pelas redes sociais.
Volta do câncer de Preta Gil
Em agosto deste ano, a cantora anunciou a retomada do tratamento contra o câncer. Na ocasião, ela anunciou que a doença voltou em “quatro lugares diferentes”
“Tenho dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão na ureter”, disse.
No início de 2023, ela foi diagnosticada com adenocarcinoma, um tipo de tumor maligno no reto e recebeu alta médica
Antes da cirurgia, a cantora pediu “boas vibrações” aos seus seguidores e reforçou a importância de compartilhar o seu momento. “Se Deus quiser, farei o tratamento que for mais indicado para mim, no Brasil ou fora”, concluiu.