Brasil

Verão, piscina e mar: 20% das vítimas de afogamento no Brasil são crianças

No verão, é preciso cuidado redobrado com as crianças em praias, rios e piscinas | Pexels

Fim de ano, férias e verão são sinônimos de praia para muitas famílias brasileiras. Porém, o mar pode ser traiçoeiro e exige atenção especial, principalmente com as crianças. Dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) mostram que mais de 5.500 pessoas morrem vítimas de afogamento por ano no Brasil, e 20% das vítimas são crianças.

“A segurança dos seus filhos tem que ser de 100%. A distância mais segura que a gente tem de uma criança é de um braço. Procurar o guarda-vidas, placas de sinalizações, tomar cuidado com as correntes de retorno e, principalmente, né? A criança é inocente, ela desconhece o perigo. E nós como adultos e como responsável, o que a gente tem que fazer é prevenir, é cuidar”, alertou Rhalph Valverde, representante da Sobrasa.

Além dos cuidados com o mar, turistas devem verificar se atrações aquáticas, como o banana boat, são regulamentadas. A recomendação é pedir a documentação da empresa antes de contratar os serviços. A combinação entre bebidas alcoólicas e brincadeiras no mar também aumenta o risco de acidentes.

Notícias relacionadas

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile