Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Macau, com o apoio da 59ª Delegacia de Polícia (DP) do município, da 98ª DP de Ipanguaçu e da Central de Plantões da Capital (CEPLANC) de Recife, cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 24 anos na noite da última segunda-feira (30). A ordem foi expedida pela 2ª Vara da Comarca de Macau, onde o suspeito responde por furto qualificado.
Leia também:
Blitz da Lei Seca registra 61 prisões em dezembro no Rio Grande do Norte
O homem, foragido desde o crime, é acusado de cometer furtos em seis estabelecimentos comerciais em Macau (RN) no ano de 2024. Além disso, ele também está sendo investigado por envolvimento em um caso de furto no município de Ceará-Mirim (RN).
Investigações e captura
Após intensa investigação, os policiais localizaram o suspeito no Grande Recife. A prisão foi realizada e ele foi conduzido para uma delegacia, onde foram feitos os procedimentos legais. Posteriormente, o homem foi transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Colaboração da população
A Polícia Civil destacou a importância da participação popular na resolução de casos como este e reforçou o pedido para que informações continuem sendo enviadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.