Segundo dados meteorológicos, Natal registrou 44 mm de chuva nas últimas 24 horas. A Defesa Civil Estadual segue monitorando as condições climáticas com o suporte de uma meteorologista, que analisa e compila os dados para dar suporte aos municípios potiguares.
O meteorologista Gilmar Bristot explicou que, nos próximos 10 dias, as chuvas ficarão mais concentradas no interior do que no litoral. “As condições de chuva estão mais frequentes no interior, e, nesta época do ano, é comum chover mais nessas regiões do que no litoral. É um período de chuvas mais comum para as regiões Oeste e Central”, explicou.
Bristot acrescentou que a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) continua monitorando os sistemas meteorológicos. As chuvas recentes foram causadas por uma faixa de instabilidade atmosférica que ocorre, principalmente, durante a madrugada.
“Se houver um sistema bem definido atuando, ele pode causar chuvas em diferentes áreas. O trabalho nesta época do ano é monitorar as condições, observar o fluxo de umidade e a estabilidade, e acompanhar como os eventos se desenrolam. Se houver uma nova precipitação no fim de semana, ela poderá ser um pouco mais forte, mas sem causar grandes transtornos”, ressaltou.