A Polícia Civil prendeu uma falsa dentista em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A mulher, que não tem registro profissional, atuava em um espaço improvisado nos fundos de uma loja de roupas.
Ketellen Alves Ribeiro, de 29 anos, foi presa em flagrante enquanto realizava procedimentos odontológicos na clínica clandestina mantida por ela, no bairro do Fonseca, na tarde dessa segunda-feira (13).
No local, os agentes encontraram diversos equipamentos, como seringas, e facetas dentárias armazenadas de forma irregular. O material dividia espaço com recipientes de água sanitária, aromatizador de ambientes e até um inseticida.
A ação da Polícia Civil contou com o apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRO-RJ). Ketellen promovia o próprio trabalho por meio de um perfil em uma rede social, onde publicava imagens no estilo “antes e depois” dos clientes e anunciava os serviços por valores abaixo do mercado.
Ketellen foi autuada em flagrante pelo crime de exercício ilegal da profissão, com pena que pode variar de 6 meses a 2 anos de prisão; e crime contra as relações de consumo, que prevê punição de 2 a 5 anos de reclusão.
Como as penas somadas ultrapassam o limite de 4 anos previsto no Código Penal, não é previsto o pagamento de fiança. Por isso, a presa foi encaminhada à audiência de custódia.
SBT News