A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) realizou uma série de ações nesta semana, entre a segunda-feira (13) e 17 de janeiro, para recuperar vias danificadas pelas recentes chuvas que atingiram a capital potiguar. Os trabalhos incluem intervenções em ruas pavimentadas e não pavimentadas, além de ações preventivas para evitar alagamentos e minimizar os impactos do período chuvoso.
Leia também:
Sábado em Natal terá chuva moderada e clima ameno. Máxima chega a 29,7°C
Entre as medidas implementadas, destaca-se a desobstrução mecanizada de bocas de lobo, galerias e tubulações no cruzamento das avenidas Nascimento de Castro e Prudente de Morais, uma estratégia para prevenir alagamentos em uma área crítica da cidade.
Além disso, a Seinfra reforçou a drenagem em locais impactados pela combinação de chuvas intensas e descarte irregular de resíduos, como a Rua dos Caicós e trechos da Avenida Pedro Álvares Cabral, na Zona Norte. Outra importante iniciativa foi a reconstrução da drenagem na Praça Desembargador José Gomes de Melo, localizada na Avenida Alexandrino de Alencar, com o objetivo de conter os excessos de água superficial.
Manutenção de lagoas de captação
A limpeza e manutenção das lagoas de captação também estão entre as prioridades da Seinfra. No loteamento Jardim Primavera, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, uma operação de retirada de dejetos foi realizada. Já as bombas das lagoas Makro, Alagamar (Ponta Negra), Preá (Nova Descoberta), Pirangi (Ayrton Senna) e Santarém (Zona Norte), que haviam sido danificadas por furtos de cabos, foram consertadas e tiveram seu funcionamento restabelecido.
“A Seinfra está trabalhando para levar um serviço de qualidade para a população. O trabalho de prevenção e manutenção também é primordial. Estamos com toda a nossa equipe na rua para evitar sinistros e solucionar problemas”, afirmou Shirley Cavalcanti, titular da pasta.