Polícia

Médico suspeito de importunação sexual em Mossoró enfrenta nova denúncia

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte registrou uma segunda denúncia contra o médico de 47 anos que foi preso em flagrante na última quinta-feira (23), sob suspeita de importunação sexual. O primeiro caso envolvia uma paciente de 22 anos e ocorreu em Mossoró, na região Oeste do estado. Apesar de ter sido liberado após uma audiência de custódia mediante o pagamento de uma fiança de R$ 10 mil, o profissional segue sendo investigado pela Delegacia Especializada na Defesa da Mulher.

Leia também:
Mãe denuncia médico por importunação sexual durante consulta da filha autista em Mossoró

Nova denúncia por violação sexual mediante fraude

Nesta segunda-feira (27), outro paciente compareceu à delegacia para denunciar o mesmo médico, desta vez por violação sexual mediante fraude. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorre quando o profissional utiliza seus conhecimentos técnicos para enganar ou se beneficiar da vítima.

A corporação também incentivou outros possíveis pacientes que suspeitem de situações similares a denunciarem na delegacia. “Estamos apurando o caso com rigor. É fundamental que as vítimas saibam que há suporte para as denúncias”, declarou uma fonte ligada à investigação.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Entenda o caso

A primeira denúncia partiu de uma mulher que acusou o médico de cometer importunação sexual durante uma consulta realizada em uma clínica. Conforme relatado, o suspeito iniciou a sessão com perguntas de caráter pessoal dirigidas à mulher.

De acordo com o advogado da família da primeira vítima, Jorge Moura, os relatos apontam condutas incompatíveis com a prática médica. “Os elementos apresentados reforçam a gravidade da situação”, declarou o representante da família.

Defesa do médico

Os advogados do médico, Olavo Hamilton e Daniel Ferreira, emitiram uma nota oficial rebatendo as alegações. Segundo a defesa, “tudo não passou de um mal-entendido” e afirmaram que os exames realizados estão “em conformidade com a literatura médica”.

A Polícia Civil segue investigando as denúncias.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Um homem de 33 anos, suspeito por integrar uma organização criminosa, no município de Tibau do Sul, foi preso nesta quinta-feira (29) durante mais...

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta terça-feira (27), a “Operação Artemis”, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão...

Política

A vereadora Brisa Bracchi (PT) foi denunciada por suposta agressão física contra uma mulher no município de Tibau do Sul, no Litoral Sul do...

Polícia

José Adailton de Medeiros, ex-vereador da cidade de Montanhas (RN), foi assassinado na tarde da última quinta-feira (11) em circunstâncias rápidas e violentas, segundo...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile