A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e para os demais cargos da Mesa Diretora acontece neste sábado (1º). O mandato é de dois anos e, para ser eleito, o candidato precisa de maioria absoluta dos votos em primeira votação ou ser o mais votado no segundo turno.
Leia também:
Senadores decidem neste sábado o novo comando da Casa
O atual presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), afirmou, na manhã deste sábado, não ter dúvidas da vitória de Hugo Motta (Republicanos-PB).
“Encerrada a votação e o resultado confirmado, o próximo presidente, que nós não temos dúvidas de será o deputado Hugo Motta, que representa essa coalização de maneira bastante firme, consensuada e acordada, presidirá a eleição e a apuração dos outros membros da Mesa Diretora”, informou Lira.
O atual presidente disse ainda que tem muito orgulho de ser o deputado mais votado da história à eleição para a Presidência da Câmara. “Mas ficarei muito feliz se Hugo Motta tiver um voto a mais do que eu”, acrescentou.
Também disputam o posto os deputados Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), em candidatura avulsa, e Marcel van Hattem (Novo-RS), candidato do partido Novo.