Os corpos de 41 vítimas do acidente envolvendo um avião e um helicóptero militar nos Estados Unidos foram resgatados até a sexta-feira (31). As aeronaves colidiram no ar em Washington. No avião estavam 64 pessoas entre tripulantes e passageiros.
Leia também:
Avião comercial e helicóptero militar colidem em aeroporto de Washington
Pelo segundo dia, os barcos das equipes de resgate percorreram o rio Potomac em busca dos restos mortais das vítimas. Autoridades acreditam que os corpos que não foram resgatados estão na fuselagem do avião, que ainda não foi retirada da água. O exército americano confirmou que os corpos dos três militares que estavam no helicóptero foram resgatados.
Mergulhadores recuperaram as caixas-pretas do avião. As buscas agora são pelas do helicóptero.
Nas redes sociais, o presidente Donald Trump afirmou que o helicóptero estava voando muito alto. As investigações seguem em andamento e os resultados preliminares devem ser divulgados em trinta dias. Nesta sexta-feira, um relatório obtido pelo jornal ” The Washington Post” indica que na noite da colisão havia apenas dois controladores de voo no aeroporto, quando o ideal seriam quatro — dois para cuidar dos aviões e outros dois para controlar os helicópteros.
O relatório também aponta que, um dia antes, um avião teve que abortar o pouso por causa da presença de um helicóptero na rota. Após a tragédia de quarta-feira (29), a agência federal de aviação decidiu restringir o tráfego de helicópteros na região.
SBT News