A Força Aérea Brasileira (FAB) finalizou, na tarde desta sexta-feira (07), as primeiras ações para investigar as causas do acidente aéreo ocorrido na Barra Funda, zona oeste da cidade de São Paulo.
Leia também:
Queda de avião nesta manhã em São Paulo deixa dois mortos
Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à FAB, as primeiras etapas da apuração incluem a coleta de dados, preservação de elementos, a verificação dos danos à aeronave e o levantamento de informações gerais.
O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), quando um avião de pequeno porte caiu na zona oeste da capital. Duas pessoas que estavam a bordo morreram. As vítimas foram identificadas como o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, um dos donos da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros. Os corpos foram encontrados carbonizados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave atingiu um ônibus da Viação Santa Brígida que passava pela Avenida Marquês de São Vicente. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, entre elas um motociclista e cinco passageiros do coletivo.
Após a análise do CENIPA, a área foi liberada para o recolhimento dos destroços. O órgão informou que a conclusão da investigação será feita no menor prazo possível, dependendo da complexidade do caso e da necessidade de identificar os fatores que contribuíram para o acidente. +Poder Expresso: Entenda a queda de avião na Barra Funda (SP) que deixou dois mortos e seis feridos.
SBT News
