Um avião sofreu um acidente durante o pouso no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, no Canadá, nesta segunda-feira (17).
Leia também:
Duas pessoas morrem em queda de avião de pequeno porte no interior de São Paulo
De acordo com a imprensa local, pelo menos 8 pessoas ficaram feridas. Paramédicos informaram ao CP24, canal de televisão do Canadá, que “não têm certeza da extensão dos ferimentos”. Não há informações sobre mortes.
Nas redes sociais, a administração do aeroporto afirmou que equipes de emergência estão atuando no local e que “todos os passageiros e tripulantes foram contabilizados”.
O voo, da companhia americana da Delta, decolou de Minneapolis, nos Estados Unidos.
Imagens do resgate mostram a aeronave de virada de “cabeça para baixo”. As circunstâncias do acidente não foram confirmadas.
“Tesoura de vento” pode ter virado avião de cabeça para baixo
Para Diogo Luz, especialista em aviação ouvido pelo programa “Tá na Hora”, do SBT, uma “tesoura de vento” pode ter virado a aeronave.
“É de se imaginar que foi alguma intempérie muito grande no momento do pouso, que acabou sendo descontrolado. Isso costuma acontecer, e nessa época do ano é até mais provável, quando você tem ‘tesouras de vento’, ou seja, ventos muito fortes, de repente, que acabam surpreendendo o piloto no pouso, o que é muito raro, mas quando acontece faz o avião ter atitudes anormais”, explica Diogo.
O fenômeno citado pelo especialista consiste numa variação rápida na velocidade ou direção do vento, em um curto espaço de tempo ou distância.
Normalmente, as “tesouras de vento” acontecem em decorrência de outros fenômenos meteorológicos. No último final de semana, a cidade de Toronto foi atingida por uma tempestade de inverno.
SBT News
