A Empresa Potiguar de promoção Turística – Emprotur se reuniu, nesta terça-feira (18), com hoteleiros, representantes de entidades do trade e municípios para apresentar o planejamento estratégico para 2025 com foco em estudos por regiões e mercados prioritários.
“Este é mais um momento para a gente prestar contas do nosso trabalho e mostrar o que estamos projetando para o futuro do turismo no Rio Grande do Norte”, saudou o presidente da Emprotur, Raoni Fernandes.
O início do encontro ainda contou com a apresentação da nova secretária de Turismo do Estado, Marina Marinho. “Tenho experiência em gestão pública há mais de 10 anos e assumo a secretaria com a certeza de contarmos com todos os nossos parceiros para trabalharmos juntos pelo desenvolvimento e fortalecimento da economia, através desta atividade tão importante para todos nós”.
Em seguida, houve a exibição da nova identidade visual da Emprotur e a entrega dos e-books com as análises dos mercados nacional e internacionais e o planejamento estratégico para a consolidação do Rio Grande do Norte como destino e ampliação desses mercados. Esse documento será atualizado no mínimo semestralmente e contem insights importantes sobre os mercados emissores de turistas para o RN.
“A Emprotur tem investido no seu setor de inteligência para que todas as nossas decisões sejam tomadas a partir de análises de cada mercado e das oportunidades que eles oferecem. É a partir daí que escolhemos as ferramentas necessárias para alavancar ainda mais o turismo potiguar, seja despertando desejos, identificando ‘gargalos’, melhorando conectividade, fazendo campanhas de marketing e participando de feiras e eventos do setor”, explica Raoni.
O encontro aconteceu no Centro de Convenções e contou com a presença de representantes de entidades, de secretários de turismo de diversos municípios, operadoras, receptivos e hoteleiros.
