A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) impediu um possível ataque a uma escola na cidade de Iranduba, no interior do estado do Amazonas. Segundo os investigadores, a ação era planejada por uma menina de 13 anos, denunciada pelo Ministério da Justiça.
Leia também:
Detento é flagrado tentando subornar policiais penais com R$ 50 mil para entrar com celular na prisão
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na quinta-feira (20), sendo um em Manaus e outro na casa da adolescente, onde os agentes encontraram uma espingarda. Após a apreensão da arma, a jovem confessou o plano, dizendo que estava sendo induzida a cometer o ataque na escola por pessoas de outros estados.
“Confirmamos que o ataque estava sendo coordenado por três pessoas e que ocorreria tanto em Manaus quanto em outras cidades do país. Nossa investigação identificou essa movimentação. A adolescente passou por escuta especializada e relatou que estava sendo induzida a participar do ataque”, disse o delegado Henrique Brasil.
Em meio ao caso, o delegado fez um alerta aos pais para que monitorem as conversas e interações virtuais de seus filhos. Ele ainda faz um apelo para a atenção familiar e social aos adolescentes, já que, muitas vezes, os jovens enfrentam problemas psicológicos e sociais que os tornam vulneráveis a esse tipo de influência.
SBT News
