Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Economia

Procon Natal lança campanha para fiscalizar comércio durante o Carnaval

Foto: Demis Roussos/SECOM

O Procon Natal deu início, nesta terça-feira (25), à campanha “Procon na Folia”, com o objetivo de garantir os direitos dos consumidores durante o período de Carnaval. A ação inclui fiscalizações e pesquisas de preços, monitorando a qualidade dos produtos e serviços oferecidos para os foliões.

Leia também:
Preços sobem 1,23% em fevereiro e alcançam maior taxa do mês em 9 anos, diz IBGE

Fiscalização começa pelo Alecrim e se estende a outras regiões

De acordo com a diretora-geral do Procon Natal, Dina Pérez, o período carnavalesco é um dos momentos em que o consumo de fantasias, adereços, bebidas e alimentos aumenta significativamente. Por isso, a campanha busca assegurar que os estabelecimentos cumpram as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), garantindo transparência nos preços e qualidade dos produtos.

“Iniciamos as fiscalizações e pesquisas no bairro do Alecrim, focando na verificação de fantasias e acessórios. A ação envolve tanto lojas especializadas quanto supermercados, inspecionando produtos como bebidas, alimentos e carnes”, explicou Dina.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ainda segundo a diretora, cerca de 30 estabelecimentos foram fiscalizados somente no Alecrim. A operação seguirá para outros pontos estratégicos da cidade, incluindo a rodoviária, mercado da Redinha, Ponta Negra e o polo de Petrópolis, onde ocorrerá a abertura oficial do Carnaval.

Ingressos e ambulantes também serão monitorados

Além do comércio formal, a campanha também fiscalizará a compra e venda de ingressos para eventos carnavalescos. Outra frente da ação será uma campanha educativa voltada aos ambulantes que atuarão nos polos oficiais da folia, promovidos pela Prefeitura do Natal.

“Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e oferecer suporte para que a população compreenda melhor seus direitos como consumidores”, ressaltou Dina Pérez.

Como denunciar práticas abusivas?

Os consumidores que identificarem práticas irregulares podem acionar o Procon Natal pelos seguintes canais:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
  • Atendimento presencial: Rua Ulisses Caldas, nº 181, Cidade Alta.
  • E-mail: procon.natal@natal.gov.br.

Caso as denúncias sejam confirmadas, o Procon adotará as medidas administrativas cabíveis para proteger os direitos dos consumidores.

Notícias relacionadas

Natal

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), iniciou campanha educativa com o objetivo de orientar os condutores sobre...

Cidades

Dois feriados vão modificar o horário de funcionamento do comércio em Natal. Para que lojistas e consumidores planejem suas atividades e compras, a Câmara...

Economia

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) registrou uma queda nos preços dos combustíveis comercializados na capital potiguar durante a...

Economia

O presidente Donald Trump ameaçou, nesta segunda-feira (7), aumentar em mais 50% as taxas sobre produtos da China, depois que Pequim anunciou retaliação sobre...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO