A Semurb alerta aos organizadores dos festejos carnavalescos não só quanto a necessidade de solicitação de autorização para os eventos, como também para o cumprimento das condicionantes previstas no documento. A regra vale tanto para locais públicos como ruas, praças e quadras poliesportivas, quanto privados, como é o caso de estacionamentos, terrenos, áreas externas ou similares.
Leia também:
STTU divulga quadro de horários e atualiza informações do Transporte Folião
Fiscais estarão atentos para identificar eventos não licenciados ou que estejam descumprindo as condicionantes da autorização. Em caso de descumprimento, a fiscalização agirá de forma imediata, realizando autuações e interdições conforme a gravidade da situação, além da aplicação de multas.
Denúncias
A Semurb reforça à comunidade a importância de contribuir com a fiscalização, denunciando irregularidades. As denúncias relacionadas aos eventos carnavalescos serão recebidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) pelo número 190.
Essa medida visa agilizar o atendimento e garantir a eficiência na resposta às demandas da população. A parceria entre os cidadãos e os órgãos de fiscalização é essencial para assegurar um Carnaval seguro e em conformidade com as normas estabelecidas.