Os vereadores de Parnamirim aprovaram o reajuste do piso salarial do magistério, em 6,27%, conforme lei federal. O projeto de Lei Complementar nº 02/2025, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado em regime de urgência, durante a sessão ordinária da quarta-feira (26) no Plenário Dr. Mário Medeiros.
Leia também:
Presidente da Câmara de Parnamirim apresenta balanço dos primeiros 50 dias à frente do Legislativo
Durante a discussão da proposta, a líder do governo na Casa, vereadora Rhalessa de Clênio, relatou que o projeto é um marco para a nova gestão, valorizando e motivando os professores da rede municipal. “O primeiro passo está sendo dado. Nossos professores estão à frente em uma educação que é a base para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária.”, declarou.
“Não existe homenagem maior do que garantir o direito a um salário justo”, afirmou o vereador Michael Borges, durante o debate. O parlamentar ressaltou a importância de garantir o avanço na carreira dos professores para que haja o aprimoramento do ensino nas estruturas educacionais do município.
Em concordância, os demais vereadores enfatizaram a importância dos docentes para o desenvolvimento de Parnamirim. Ao final, o presidente da Casa, Dr. César Maia, parabenizou o empenho dos parlamentares e o apoio aos profissionais de educação. O texto segue em tramitação nas instâncias do Legislativo e depois será enviado para sanção do Poder Executivo.
