Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Internacional

Trump cita o Brasil para defender política de tarifas em discurso no Congresso dos EUA

Trump elogia conversa com Lula por videoconferência e diz que os dois países “irão muito bem juntos”. Encontro presencial deve ocorrer em breve.
Foto: Divulgação/Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez seu primeiro discurso diante do Congresso nesta terça-feira (4). Sob aplausos de republicanos e protestos de democratas, o chefe de Estado citou seus feitos nos campos da economia e diversidade, e comentou sobre pautas polêmicas, como a guerra tarifária, imigração e Ucrânia.

O discurso começou com tensão. Ao começar a falar sobre as mudanças feitas nas primeiras seis semanas de governo para a tão prometida “era de ouro da América”, Trump foi interrompido pelo democrata Al Green, que se recusou a sentar. Em meio à resistência, o congressista foi expulso do Plenário pelo presidente da Câmara, Mike Johnson.

“Os membros são instruídos a manter e manter o decoro na casa e cessar quaisquer interrupções adicionais. Esse é o seu aviso”, alertou Johnson.

Após o impasse, Trump voltou a discursar. A divisão entre democratas e republicanos, no entanto, continuou clara. Enquanto o lado aliado do presidente aplaudia e vibrava a cada declaração, os opositores continuavam sentados e sem expressão. Eles também carregavam placas que diziam “isso não é normal”, “Musk rouba” e “isso é falso”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Mais uma vez, olho para os democratas na minha frente e vejo que não há nada que eu possa fazer que vá fazer com que eles sorriam ou aplaudam. É a quinta vez que estou aqui, e é sempre a mesma coisa. Posso curar a pior doença que existe, e essas pessoas aqui não vão bater palmas, não vão se levantar e me apoiar. É muito triste”, disse Trump.

 

Notícias relacionadas

Brasil

A Justiça de São Paulo nomeou Suzane von Richthofen como inventariante da herança deixada pelo médico Miguel Abdalla Netto, encontrado morto dentro de casa em janeiro...

Brasil

O Brasil atingiu número recorde de 1.518 vítimas de feminicídios em 2025, ano em que a sanção da Lei do Feminicídio completou dez anos. Na ocasião,...

Saúde

O Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano entre 2026 e 2028. O câncer se aproxima das doenças cardiovasculares como...

Polícia

Furtos e roubos de pick-ups cresceram 12,2%, enquanto os automóveis tiveram alta de 3% no ano passado, em comparação a 2024. É o que diz o balanço divulgado...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO