Internacional

Julgamento sobre morte de Maradona começa na Argentina

Foto: Reprodução

O julgamento de sete médicos que atenderam Diego Maradona nos últimos dias de vida começa nesta terça-feira (11), em Buenos Aires, na Argentina. Os profissionais da saúde são acusados ​​de negligência criminosa pela morte do ídolo do futebol argentino.

Leia também:
Champions League: TV Ponta Negra transmite Liverpool x PSG a partir das 16h45

A Justiça da Argentina trata o caso como “homicídio com possível intenção”, crime que pode ter como pena de oito e 25 anos de prisão. A acusação afirma que os médicos seguiram uma linha de ações no tratamento que poderia levar à morte do astro do futebol e eles tinham ciência deste perigo.

Entre a lista dos acusados está o médico pessoal de Maradona, o neurocirurgião Leopoldo Luque. Além desse profissional estão um médico clínico, uma psiquiatra, um psicólogo, uma médica coordenadora do plano de saúde, um coordenador de enfermeiros e um enfermeiro.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A oitava acusada, a enfermeira que encontrou o ex-jogador sem vida, pediu um júri popular e será julgada separadamente, em outro processo, a partir de julho. Cinco denúncias foram apresentadas, quatro delas pelos filhos e uma parte das irmãs do argentino.

Cerca de 120 testemunhas serão ouvidas por um tribunal em San Isidro, em Buenos Aires. Familiares, amigos, jornalistas, peritos e médicos que cuidaram do astro do futebol durante a vida devem depor durante as audiências, que devem durar até julho.

O ex-jogador foi encontrado sem vida na cama de uma casa alugada na capital argentina, aos 60 anos, em novembro de 2020. Na autópsia, foi constatado que a causa teria sido uma parada cardiorrespiratória. Duas semanas antes, ele havia realizado uma cirurgia no cérebro para a retirada de um coágulo sanguíneo. A morte de Maradona causou luto nacional na Argentina em meio à pandemia da covid-19.

SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Mundo

Nesse sábado (21), Cristina Kirchner foi internada no Hospital Otamendi, em Buenos Aires, após relatar fortes dores abdominais. Segundo informações confirmadas pelo jornal Clarín,...

Esportes

A fraude na AFA recolocou o futebol argentino no centro de uma grave crise institucional. Desde já, denúncias de sonegação fiscal, uso indevido de...

Justiça

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, por unanimidade, a liminar do ministro Alexandre de Moraes que anulou a votação da Câmara...

Brasil

O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Flávio Dino, marcou para fevereiro de 2026 julgamento de réus acusados de participação no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ),...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile