Brasil

PF mira esquema que enviou 2 mil fuzis de Miami para comunidades do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a operação Cash Courier, contra um esquema criminoso que enviou cerca de 2 mil fuzis de Miami (Estados Unidos) para abastecer a facção criminosa Comando Vermelho (CV) em comunidades do Rio de Janeiro.

A força-tarefa mobilizou cerca de 80 policiais federais e 10 agentes civis para cumprir 14 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e empresariarias ligados a integrantes do CV, na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes.

Um dos alvos foi preso em flagrante por atirar contra agentes quando eles anunciaram entrada na casa para realizar buscas, no Recreio. Além dos crimes pelos quais é investigado, o suspeito vai responder por tentativa de homicídio contra policiais federais e posse ilegal de arma de fogo.

A apuração policial ainda identificou o “verdadeiro líder da organização criminosa, que se utilizava de pessoas físicas e jurídicas para aquisição de imóveis e bens voltados para a lavagem do dinheiro obtido por meio do tráfico internacional de armas”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Investigados podem responder por crimes de tráfico internacional de armas, organização criminosa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, corrupção ativa e passiva.

A operação Cash Courier contou com apoio do Ministério Público Federal (MPF), do Comitê de Inteligência Financeira e Recuperação de Ativos (Cifra), órgão da Secretaria Estadual de Polícia Civil do RJ (Sepol/PCERJ), e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O nome da força-tarefa de hoje, segundo a PF, “faz referência a uma das formas empregadas pela organização criminosa para fazer a remessa dos valores destinados e obtidos por meio do tráfico internacional das armas, utilizando integrantes do grupo para movimentar dinheiro em espécie”.

SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Política

A Polícia Federal concluiu que a situação de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro não exige cuidados em nível hospital. Na avaliação dos médicos da...

Política

A Corregedoria da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro abriu um processo administrativo disciplinar sumário para apurar a ausência de Eduardo Bolsonaro (PL-SP)...

Política

Os advogados do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, divulgaram nota à imprensa esclarecendo que ele não é alvo direto da megaoperação deflagrada pela Polícia...

Polícia

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma megaoperação em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) para investigar um esquema...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile