Com grande participação popular, a Câmara Municipal de Parnamirim realizou uma audiência pública na noite da última segunda-feira (31) para discutir a negligência e falta de atenção no atendimento e nos cuidados prestados pelos profissionais de saúde durante procedimentos médicos e ambulatoriais na Maternidade Divino Amor. Durante o debate, realizado no Plenário Dr. Mário Medeiros, a população destacou a necessidade de melhorias na unidade de saúde.
Leia também:
Vereadores de Parnamirim visitam Maternidade Divino Amor para investigar mortes neonatais
Proposta pelos vereadores Gabriel César, Thiago Fernandes e Jonas Godeiro, a audiência contou, na mesa diretora, com a presença dos parlamentares proponentes; do secretário de Saúde, Rogério Gurgel; da diretora geral da Maternidade Divino Amor, Walquíria Oliveira; e da ginecologista obstetra especializada em reprodução humana, Kyvia Bezerra Mota. Representantes do governo, profissionais da saúde, imprensa e comunidade em geral também participaram do evento.
Presidida pelo vereador Thiago Fernandes, a audiência pública teve como objetivo apurar e avaliar a atuação dos profissionais da unidade de saúde. Representando os parlamentares, Thiago destacou a importância do debate: “Aqui, vamos ampliar a discussão. Convocamos esta audiência para entender o que está acontecendo e, juntos, encontrar soluções para os problemas”, declarou.
Após ouvir os relatos de pacientes que enfrentaram dificuldades no atendimento, a diretora geral da Maternidade Divino Amor, Walquíria Oliveira, destacou o comprometimento e a responsabilidade dos profissionais da unidade. Ela enfatizou os esforços da gestão para aprimorar os serviços prestados. “Estamos trabalhando para implementar todas as melhorias possíveis na Maternidade. Finalizo dizendo que toda a equipe se solidariza com as mães aqui presentes”, afirmou.
