O novo serviço de ortopedia de baixa e média complexidade, implantado pelo Governo do Estado no Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, já ultrapassou a marca de mil atendimentos e cem cirurgias realizadas em menos de dois meses de funcionamento. A iniciativa tem como principal objetivo desafogar o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, que antes recebia todos os casos ortopédicos da região.
Leia também:
Novo serviço de ortopedia em Macaíba inicia a realização de cirurgias
Coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o serviço vem atendendo pacientes de seis municípios da Região Metropolitana de Natal. Com isso, casos de menor complexidade não precisam mais ser encaminhados ao Walfredo Gurgel, o que contribui para uma melhoria no fluxo de atendimentos e na qualidade do serviço prestado no maior hospital da rede estadual.
Na tarde desta quarta-feira (2), a eficiência da descentralização pôde ser observada nos corredores do pronto-socorro do Walfredo Gurgel, que voltaram a ficar esvaziados, refletindo diretamente na otimização do atendimento.
Investimento de R$ 10,8 milhões
A estruturação do serviço ortopédico em Macaíba foi possível graças a uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Saúde, que viabilizou um financiamento de R$ 10,8 milhões para a montagem e custeio da unidade.
