Policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Acari, com apoio da Polícia Militar, deflagraram a “Operação Relicário”, na manhã desta quarta-feira (9). A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, e teve como objetivo combater ações criminosas registrados nas cidades de Acari e Carnaúba dos Dantas.
As diligências foram iniciadas para investigar um roubo ocorrido no dia 12 de fevereiro de 2025, em uma joalheria, localizada na cidade de Carnaúba dos Dantas. As investigações conduzidas pelos policiais da 93ª DP revelaram a atuação de um grupo criminoso especializado em roubos. Durante a ação criminosa, os suspeitos subtraíram diversas peças de alto valor, avaliadas em mais de R$ 200 mil, utilizando-se de violência e grave ameaça.
No decorrer das diligências, os policiais conseguiram identificar os suspeitos e, na sequência, realizar a prisão de dois homens, um de 25 anos e outro de 33 anos, em Carnaúba dos Dantas, pela suspeita da prática dos crimes de roubo com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas.
O nome da Operação “Relicário” faz alusão a uma das peças que foram subtraídas durante um roubo de uma joalheria no município de Carnaúba dos Dantas, razão pela qual foi iniciada a investigação. A ação contou ainda com o apoio da 92ª Delegacia de Polícia (DP) de Currais Novos, 94ª (DP) de Florânia, 96ª (DP) de Parelhas, 50ª (DP) de Jardim do Seridó, 3ª Delegacia Regional (DR) de Caicó, 11ª (DR) de Currais Novos.
Os homens foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
