O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) já iniciou a agenda programada para esta sexta-feira (11) no Rio Grande do Norte. Ao lado do senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Rogério Marinho (PL-RN), Bolsonaro saiu do hotel em Ponta Negra às 7h, segundo para o município de Tangará, onde fez uma parada para prestigiar e degustar o tradicional pastel da cidade, considerado patrimônio cultural imaterial do Rio Grande do Norte.
Na sequência, Bolsonaro segue Acari, onde participa do primeiro grande evento do dia, com visita ao Complexo Acari Cidade da Moda, que está com 65% das obras concluídas. A previsão é que o complexo têxtil movimente R$ 8 milhões por ano no Seridó. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada em 2022, pelo então ministro Rogério Marinho. O empreendimento visa fortalecer a cadeia produtiva da indústria de confecções, dentro do programa Pró-Sertão.
Em seguida, às 12h30, Bolsonaro visita a Barragem de Oiticica, em Jucurutu. A obra recebeu impulso decisivo durante sua gestão e chegou a 93% de execução ao fim de seu mandato.
O comboio presidencial deve chegar a Pau dos Ferros por volta das 18h, na sede da AABB, onde ocorre o Seminário Rota 22 do Alto Oeste. O encontro tem como objetivo consolidar as discussões realizadas nas oficinas de Luís Gomes, Encanto e Alexandria, além de promover debates sobre os desafios e oportunidades da região.
No sábado (12), Bolsonaro visita o Túnel Major Sales, parte do Ramal do Apodi, integrante do Projeto de Integração do Rio São Francisco, obra impulsionada durante sua gestão, com Rogério Marinho à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional.
