O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou, nesta terça-feira (15), um vídeo em que aparece caminhando pelos corredores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. As imagens mostram o político realizando sessões de fisioterapia motora com o auxílio de profissionais de saúde, como parte do processo de recuperação da cirurgia abdominal realizada no último domingo (13).
No vídeo, é possível ver uma cicatriz evidente na região central do abdômen, resultado da mais recente intervenção médica. Em suas redes sociais, Bolsonaro afirmou que essa foi a cirurgia mais invasiva desde o atentado a faca sofrido em 2018, durante a campanha presidencial em Juiz de Fora (MG). Na descrição da postagem, o ex-presidente escreveu: “Sem desistir! Vamos adiante, Brasil!”.
Assista
Ver essa foto no Instagram
Estado de saúde segue estável, sem previsão de alta da UTI
Ainda nesta terça-feira, um novo boletim médico foi divulgado pelo Hospital DF Star. De acordo com o informe, Bolsonaro permanece internado na UTI, em monitoramento pós-operatório. O ex-presidente apresenta quadro clínico estável, sem dor, sangramentos ou intercorrências.
A equipe médica prevê a continuidade das sessões de fisioterapia motora, com caminhadas assistidas, e fisioterapia respiratória. Por precaução, as visitas continuam restritas e ainda não há previsão para a alta da Unidade de Terapia Intensiva.
